Seja bem vindo ao Guia das Profissões especialmente idealizado pelo site Doutor Vestibular! Aqui você fica por dentro de todos os cursos disponíveis de acordo com o MEC divididos em suas respectivas áreas de conhecimento! Caso tenha dúvida em qual curso gostaria de prestar o Vestibular, recomendamos realizar nosso teste vocacional!  

Ciências Biológicas

Os alunos interessados na área de ciências biológicas usualmente possuem uma proximidade com a natureza e o meio ambiente. A área com maior destaque é na saúde, onde se encontram os cursos mais concorridos. Os cursos voltados à biologia, natureza e meio ambiente também são destaque nesta área. Confira a lista de cursos:

Ciências Exatas

Os alunos com interesse em ciências exatas são aqueles que possuem afinidade com a razão e lógica e gostam de quantificar resultados em números, tendo bastante afinidade com estes. A área de cursos disponíveis é muito abrangente e geralmente alunos propensos a esta área possuem grande afinidade com a matemática. Fique por dentro da lista de cursos da área de ciências exatas:

Ciências Humanas

Os estudantes com aptidão para ciências humanas são indivíduos fascinados pelo intricado tecido social que molda nossa existência. Seu interesse fervoroso reside na compreensão das complexidades das relações humanas. A área de Ciências Humanas possui grande número de cursos, o que permite ao aluno optar por uma área específica de atuação na sociedade. Abaixo temos a lista de cursos de ciências humanas: